sexta-feira, julho 08, 2011

Deus sempre ouve sua oração.

Deus sempre ouve a sua oração



A oração do justo tem muito poder em seus efeitos. Tg 5:16b

Certa vez uma mulher, desesperada com a doença da neta, entrou em uma igreja procurando por ajuda. Encontrou algumas senhoras ajoelhadas no chão em oração, que após se inteirarem da história, convidaram-na para se ajoelhar e orar pela criança.
Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras já se levantavam quando a mulher lhes disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração.
Vendo que se tratava de uma mulher de pouca cultura, as senhoras retrucaram:
- Não é necessário. Com nossas orações, com certeza sua neta irá melhorar.
Ainda assim a senhora insistiu em orar e começou:
_ Deus, sou eu, olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que fosses lá cura-la. Deus, pega numa caneta que eu vou dizer onde fica.
As senhoras estranharam, mas continuaram a ouvir.
- Já tem a caneta Deus? Vá seguindo o caminho daqui de volta pela estrada e quando passar o rio com a ponte entra na segunda estradinha de barro, não vai errar tá.
Nesta altura as senhoras esforçavam-se para não desatar a rir; mas ela continuou.
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha, entra na rua depois da mangueira que o meu barraquinho é o último da rua, pode ir entrando que não tem cachorro.
As senhoras começaram a indignar-se com a situação.
- Olha Deus, a porta está trancada, mas a chave fica debaixo do tapete, o senhor pega na chave, entra e cura a minha netinha.
_Mas olha só Deus, por favor! Não se esqueça de colocar a chave de novo por baixo do tapete senão eu não consigo entrar quando chegar a casa...
Nesta altura as senhoras interromperam aquela ultrajante situação dizendo que não era assim que se deveria orar, mas que ela poderia ir pra casa sossegada pois elas eram pessoas de muita fé e Deus, com certeza, iria ouvir as suas preces e curar a menina.
A mulher foi para casa um pouco desconsolada, mas ao entrar na sua casinha sua neta veio correndo para lhe receber.
- Minha neta, estás de pé, como é possível?
E a menina explicou. - Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando, no entanto, entrou um homem no meu quarto e mandou-me levantar, não sei como, eu simplesmente me levantei.

E quase em pranto, a menina continuou.
- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha que se ir embora. Mas, vó. Ele deixou um recado. Pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave debaixo do tapete...



Quando oramos invocamos a presença de Deus e nos aproximamos dele. A oração é o elo de ligação entre o homem e Deus.


Algumas pessoas deixam de orar porque dizem que não sabem como fazê-lo.
Outras pessoas admiram uma oração repleta de belas palavras.

Mas é um grande engano pensar que estes são os requisitos para uma oração eficaz.

Deus não está preocupado com a forma que você vai orar e nem espera ouvir belas palavras de sua boca.

Deus espera ouvir de nós palavras sinceras, nascidas de um coração quebrantado, que anseia verdadeiramente a presença Dele.

Não importa como você fala ou quem você é. Não se iluda, Deus não olha como os homens, ele não se importa com aparências. Deus olha o nosso interior, o nosso coração e é esse que deve estar limpo diante dos olhos do Pai.

Portanto, não se preocupe com o que você vai dizer, pois o que Deus realmente quer é o teu coração.
Não tenha medo de orar, Deus anseia conversar com você e ele sempre ouve a sua oração.


Read more: http://ouvindodeushoje.blogspot.com/2011/06/deus-sempre-ouve-sua-oracao.html#ixzz1RWaBl72F

Um comentário:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Obrigada querida por publicar a mensagem divulgando o nosso blog.
Que Deus te abençoe e essa mensagem possa multiplicar e alcançar ainda mais corações.