domingo, outubro 02, 2011

"Mas ele (Sansão), não contar a seu pai e sua mãe o que tinha feito."
Juízes 14: 6
Amplified Bible



EXPLORAÇÃO

"O que fizemos errado?"

"Cada palavra e ação de um dos pais é uma fibra tecida sobre o caráter de uma criança, que em última análise, determina a forma como a criança se encaixa no tecido da sociedade."
David Wilkerson
Evangelista & Pastor

O que tenho fibras tecidas na vida dos filhos que Deus colocou dentro de meus cuidados e manutenção?

"No homem (e mulher) cuja infância conheceu carinhos e bondade, há sempre uma fibra de memória que pode ser tocado a questões gentil."
George Eliot

INSPIRAÇÃO

"Há apenas uma maneira de trazer uma criança no caminho (eles) deveria ir e que é viajar assim mesmo."
Abraham Lincoln

Eu quero dizer que este upfront. Devocional de hoje se destina a ser um incentivo para todos os pais, avós, tios, ou qualquer outra pessoa que em suas vidas assumiram a responsabilidade celestial de criar uma criança.

Como já olhou a vida de Manoá e sua esposa, "Fiel", e então viu como seu filho Samson, ao invés de fazer escolhas sábias e vivendo dentro do chamado de um nazireu, voluntariamente andou um caminho de sua própria criação, eu me pergunto se os pais de Sansão já se perguntaram uma pergunta que eu já ouvi outros pais perguntar. "O que no mundo que nós fizemos de errado?"

Francamente, eu ouvi meus pais esta pergunta algumas vezes como eu desviou o caminho de Deus nos meus anos de jovem adulto.

Concedido, há muitos pais, que têm sido menos do que perfeito. Você pode achar que a sua influência na vida de seus filhos tem sido menos do que Deus pretendia.

No entanto, todos nós estamos aquém da glória de Deus. E nenhum pai tem um guia que expõe perfeitamente cada palavra e ação a ser usado para criar uma criança. Além do mais, o livro teria de ser revista para cada criança, uma vez que não há dois iguais, e que trabalha para criança não pode ter qualquer relevância para outro.

Se olharmos para a Manoá e "Fiel", encontramos que, no meio da apostasia, eles mantiveram fundamentada em seu Pai celestial. Quando "Fiel", foi dito que ela estava carregando uma criança da promessa, ela adotou a prática de um nazireu-se, vivendo uma vida de pureza. Além do mais, esta casa não era onde os pais foram divididos em sua devoção a assuntos espirituais. Como um pai-de-ser, Manoá perguntou o visitante celestial que veio para o casal, "Como vamos controlar a criança, eo que é ele a fazer?" (Juízes 13, 12, João Ferreira de Almeida). Estes pais foram graves em seu desejo de criar seu filho nos caminhos de Deus. Eles queriam a entrada do céu e ansiava por mão orientadora de Deus para estar com eles.

Durante todo o início da vida de Sansão, não há absolutamente nenhuma evidência bíblica registrado que estes pais nunca saiu de pista em suas responsabilidades parentais. No entanto, com este fundamento, Sansão ainda escolheu para "fazer sua própria coisa."

No momento em que Sansão exigiu seus pais vão buscá-lo a mulher de Timna como sua noiva, ele era um adulto tomar decisões adultas. Como Juízes 14: 3 nos informa, os pais de Sansão trabalhou com ele, tentando encorajá-lo a se casar dentro de sua tribo e na fé israelita - para aproveitar absolutamente não. Finalmente, seus pais iam a Timna e fez o que eu acredito ser o que era eles achavam que seria adequado e organizar um casamento. Talvez eles acreditavam que sua influência sobre essa menina iria trazê-la ao conhecimento de Deus. Houve casos de isso acontecer no momento em que, mesmo na vida de Abraão e sua esposa Quetura. Quem sabe? Os pais de Sansão, certamente sabia que não poderia começar seu filho a mudar de idéia, não importa o que fez ou disse. Como observa um autor, "Você treina uma criança até dez, depois disso, você apenas influenciá-los." Há um monte de verdade nesta afirmação pelo tempo a criança atingir a adolescência, o padrão das fibras temos tecidos são bastante firmemente no lugar. Isso não significa que crianças após a idade de doze anos não pode mudar - significa apenas que é vital nos primeiros anos ser aquelas onde a assistência celestial é procurado e treinamento espiritual inculcado em vidas de jovens, se no final, queremos que o resultado ser uma vida de propósito vivida para Deus.

De tudo o que podemos ler sobre Samson, teve todas as oportunidades dadas a ele, mas em sua primeira incursão em território filisteu, sua cabeça foi girada e seus olhos foram atraídos para o proibido.

Dentro da minha própria família, bem como do meu marido, temos assistido a mesma coisa acontecer. Irmãos e irmãs levantadas pelos mesmos pais piedosos, optar por caminhar em direções distintas e para que não acho que isso é apenas um 21 º problema do século, começando em Gênesis encontramos a nossa primeira família tinha dois filhos tão diferentes como o dia ea noite - Caim e Abel. E havia Jacó e Esaú, José e seus irmãos, Absalão e Salomão, ea lista vai sobre e sobre.

O que me leva à parte encorajadores da história de Sansão, que vamos estudar. A despeito de suas andanças e caindo em um poço, no final, a formação de sua juventude, sobre o Deus dos céus e da terra, era o que Samson lembrado. Mesmo quando seus pais não podiam controlar suas escolhas e teve que deixá-lo andar no caminho de sua própria escolha, Deus pairava sobre a Sansão. Mesmo quando seus pais não poderia ser ao seu lado para guiá-lo, Deus estava. É este conhecimento maravilhoso e reconfortante afirmei mais de uma vez na minha vida para os jovens que Deus colocou sob a proteção de meus cuidados.

Um dos meus autores favoritos, Anne Morrow Lindbergh, escreveu estas palavras perspicaz: "Aquele que eu amo, quero ser livre mesmo de mim."

Que todos nós desejamos os jovens sob os nossos cuidados para crescer e se tornar independente, os adultos responsáveis ​​- tomar decisões sábias e escolher andar no caminho de Deus. Estou certo de Manoá e "Fiel" queria o melhor para Sansão. Mas quando as crianças crescem com a idade em que temos de deixá-los ir, como eu sou grato podemos descansar no fato de que, se criar nossos filhos no conhecimento de Deus, mesmo quando eles estão escolhendo um caminho que é preenchido com decisões errante , quando pedimos ao Pai para cercar nossos filhos com o seu amor gracioso e proteção, eles serão cobertos por um Pai e Mãe que promete: "Pode uma mulher esquecer-se criança de peito, que ela não se compadeça do filho (ou filha ) do seu ventre? Sim, eles podem esquecer, mas eu não te esquecerei . Eis que tenho indelével, imprimiu uma foto de você na palma de cada uma das minhas mãos ... porque eu contenderei com ele que contende com você, e vou dar segurança para seus filhos. "(Isaías 49: 15, 16, 25 , Amplified Bible).

O que é uma promessa para você e para mim a pedido de todas as nossas crianças por toda a vida.

"Se tivéssemos apenas dar, apenas uma vez, a mesma quantidade de reflexão de como queremos que nossos filhos para lembrar-nos que damos à questão de o que fazer com duas semanas de férias, nós durante a noite se tornar pais melhor e com o tempo tornam-se o tipo de família que sempre sonhei que seria. "
Ricos Melheim