terça-feira, fevereiro 08, 2011

PUDOR X SANTIDADE.



PUDOR X SANTIDADE
Por minha autoria.   Bernadete Hybiak.
*Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com PUDOR e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, I Timóteo 2:9
*Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. Êxodo 28:36.
Explicação de Êxodo 28: 36 > Uma lâmina que esteja na mitra era uma forma usada apenas pelo sumo sacerdote. Assim como o éfode servia principalmente para levar as jóias, igualmente, o principal propósito da mitra era levar a lâmina de ouro sobre a testa de Aarão.
Coroando todas as outras peças do vestuário do sumo sacerdote, ela proclamava que a santidade é a essência da natureza de Deus e que é o fim e objetivo de toda a adoração do sacerdote e do povo.
PUDOR X SANTIDADE
Dificil hoje está o traje das senhoras cristãs poucas ainda conservam a modéstia de se vestir cobrindo o corpo descentemente, tenho visto isso indo aos domingos nos cultos vejo igrejas cheias de senhoras vestidas mais parecem nuas, mesmo todas arrumadas com belos vestidos, acessórios, cabelos trançado.
O que ainda adianta estarmos belas por fora, mostrando o que pode ser visto, mais Deus quer que estejamos cobertas pela pureza da sua palavra em nós, lavadas e remidas no Sangue de Jesus, que estejamos cobertas pelas vestes purificadas, sem engano para nós mesmos, o que importa para Deus e termos um coração voltado a Ele, coração aquebrantado, voltado para aquilo que é do alto, aquilo que um dia será eterno não para as coisas que irão perecer.
Que a peça como descrito em Êx 28:36 esteja em nossa testa, o brilho da nossa santidade possa ser visto pelo brilho de Cristo em nós.
QUE NOSSAS VESTES MOSTREM A SANTIDADE.

2 comentários:

Anderson Ribeiro disse...

Graça e paz Bernadete,

Parabéns pelo artigo. Muito interessante, posto que não vemos mais nos dias hodeirnos as pessoas falarem de santidade. Que Deus continue te abençoando poderosamente.

Em Cristo,
Anderson Ribeiro
http://dcandersonribeiro.blogspot.com

Vivendo pela Palavra de Deus!!! disse...

OI amiga, o nosso exterior é resultado do nosso interior isso não podemos negar. E essas expressões acontecem não só nas maneira de vestir, mas como falamos, como tratamos os outros, o que comemos. Que possamos está repletos da palavra para que possamos expressar o caráter de Deus em TODAS as areas da nossa vida. MInha amada te desejo uma bela noite