quarta-feira, novembro 09, 2011

É hora de fazer algo.

Caros amigos, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros ( 1 João 4:11, NVI).


Eu não poderia rasgar meus olhos longe da tela da televisão como os 33 mineiros começaram a emergir das profundezas do que poderia ter sido a sua vala comum. Os homens tinham sido presos por mais de dois meses no colapso minas de cobre do Chile quase a metade de uma milha subterrânea. Tudo o que tenho lido ou ouvido sobre a tragédia é extraordinário.

Os mineiros sobreviveram os primeiros dias de racionamento de comida e trabalhar juntos como uma equipe. Cada homem foi atribuído um emprego, um dos quais foi para manter a paz e harmonia, até que foram resgatados. O supervisor de mineração abnegado que insistiu em ser o último a deixar a sua prisão subterrânea mostrou ao mundo o que realmente significa colocar os outros em primeiro lugar. Fiquei impressionado com o desprendimento do trabalhador de resgate que se tornou a cobaia inicial para a cápsula de resgate e depois optou por ficar para trás - sozinho - enquanto o mundo celebra acima.

Eu me pergunto quanto tempo vai nos levar a esquecer. Quanto tempo vamos lembrar que o mundo se uniram para salvar um grupo de estranhos? Will as lições poderosas de seu resgate faz nenhuma diferença na forma como tratamos uns aos outros?

Todos nós sabemos o que é ser preso em um poço de algum tipo. Provavelmente não é uma mina desabou, mas pits são todos basicamente o mesmo.

Nosso mundo entrou em colapso sob o peso do medo e da dor.
Ninguém parece se importar. Na verdade, um monte de gente escreveu-nos fora como uma causa perdida.
As pessoas estão muito ocupados para reconhecer ou compreender a nossa desesperança.
escuridão prevalece e salvamento parece impossível.
Estamos feridos, doentes e cansados.
grassa a guerra civil em nossas almas como nós luta para obedecer a Deus em vez de ceder ao pecado.

Eu realmente acredito que a cada dia é preenchido com propósitos divinos - oportunidades para resgatar pessoas que estão presas em algum tipo de poço. Perdemos o vazio refletida nos olhos do vendedor ou simplesmente optar por ignorar o mendigo pedindo dinheiro para que ele possa comprar comida. Afinal, estamos com pressa e tem coisas mais importantes a fazer. O vendedor provavelmente seria vergonha se eu disse alguma coisa e que o homem sem-teto, provavelmente, é só usar o dinheiro que eu lhe der de drogas ou álcool.

O telefone tocando é alguém em necessidade, mas nós não nos importamos o suficiente para responder. O nosso vizinho não conhece a Deus, mas sua vida está uma bagunça e nós realmente não quero me envolver. Em vez de tomar medidas e fazer o que sabemos que Deus quer que façamos, nós decidir que é suficiente para orar para que o vizinho e deixar a parte confusa da obra de Deus para alguém.

Eu sou tão culpado de andar afastado de alguém em necessidade em vez de correr para o resgate. Eu estou com dor, também, e minha dor é mais importante do que a deles. Eu não posso realmente dizer essas palavras, mas eu não preciso. Minhas ações são ilustrações flagrante do meu próprio egoísmo e de auto-absorção.

Eu não quero ser como o sacerdote que passeava despreocupadamente pelo homem ferido e sangrando deitado na estrada. Eu quero ser como o bom samaritano que parou e salvou a vida do ferido. Eu quero ser "Deus com pele."

Um dia, assim como equipes de resgate desceram em que a mina chilena, Jesus Cristo descerá a este mundo quebrado e nos resgatar do abismo da fragilidade humana. Até lá, vamos ser Suas mãos e pés. Vamos amá-lo tanto que nós apenas temos que fazer algo sobre isso.

Ore vamos
Pai, venho a ti, hoje, com um coração de louvor pela forma Você satisfazer todas as necessidades na minha vida e como você sempre me resgatar das trevas. Eu quero o teu coração, Senhor. Eu quero ser Suas mãos e pés para as pessoas Você coloca no meu caminho. Dá-me olhos para ver a sua necessidade ea coragem para fazer algo sobre isso. Por favor guarde o meu coração contra o orgulho eo egoísmo. Quero agradar e honrar-te sozinho.
Em nome de Jesus,
amém.

Agora É Sua Vez
Por vezes, é difícil amar alguém em necessidade, mas Deus chama-nos a olhar além do seu exterior áspero e ver a dor escondida lá.

Leia Efésios 4:2. "Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros em amor." Observe as palavras de ação. Qual seria a sua vida diária olhar como se você entrou em ação e viveu este versículo?

Existe alguém em sua vida que está sofrendo? Como você pode aliviar sua dor?
Há alguém em sua vida que está ferido? Como você pode ajudá-los a curar?
Existe alguém em sua vida que tem caído em algum tipo de pit? Como você pode ajudar a resgatá-los?

Faça um plano específico para atender a uma necessidade específica na vida de alguém hoje. Então faça alguma coisa!


Estamos vivendo em tempos difíceis. É fácil ficar tão envolvido com os nossos próprios problemas que não conseguimos ver as necessidades dos outros. Hoje, estou emitindo um desafio para todos nós, namoradas! Olhe ao seu redor. Encontre alguém em necessidade e agir. Nunca estamos mais parecidos com nosso Pai do que quando amamos e servimos alguém em seu nome.

Um comentário:

Gabi disse...

Olá querida eu também acompanhei a saga deles, aliás todos com o coração na mão até sair o último e talvez só conseguiram porque mesmo em meio ao desespero se uniram e tudo saiu bem, cada um de nós sentiu a aflição junto com eles afinal quem não se coloca no lugar das esposas e mães que estavam aqui fora desesperadas para verem seus amados novamente.
Beijinhus e fique na paz do Senhor Jesus.
http://www.coisademulhercrista.com/