terça-feira, dezembro 13, 2011

O QUE VOCÊ DÁ IRÁ RECEBER.



Se você dá, você irá receber. Seu presente vai voltar para você em plena medida, recalcada, sacudida para dar espaço a mais, e correndo. Qualquer medida que você usa em dar-grande ou pequena, será utilizado para medir o que é dado de volta para você ( Lucas 6:38 , NVI).

Amigo para
o mundo gostaria que nós acreditamos que o sucesso do Natal depende de quanto gastamos, quantos presentes que damos ou quantos presentes que recebem. O Natal é sobre a doação, mas etiquetas de preço não determinam o sucesso da nossa doação. Dar não é dependente da condição de nossos talões de cheques. Dar é dependente da condição de nossos corações. Estou tão feliz! Assim como você, nós temos que planejar cuidadosamente o que comprar e quanto gastar em cada presente. Como resultado, temos descoberto algumas formas criativas de dar presentes a partir do coração, presentes significativos que custam muito pouco.

Um presente caseira
Em 1 Coríntios 4:12, Paulo ensina que devemos "trabalhar arduamente com nossas próprias mãos." Este princípio pode ser facilmente aplicado aos presentes de Natal. Dar um presente artesanal representa o pensamento do tempo, e é uma parte de você. Quando nossos filhos eram pequenos, uma das nossas tradições favoritas do Natal foi para criar e entregar uma mistura de chocolate caseiro quente em frascos decorados pedreiro para nossos vizinhos. Nós colocamos os frascos à esquerda da porta da frente de cada vizinho, tocou sua campainha e correu como um louco! Não estou certo de que gostei mais ... o nosso próximo ou a nós. Mas a cada ano, fomos surpreendidos com o quanto os vizinhos se nossos caseiros do presente. (By the way, a receita postada no meu site se você quiser continuar esta tradição.)

Um presente a posse
Em Mateus 06:40, Jesus falou sobre a doar a camisa e casaco nas costas. Dar algo que já possui pode ser um presente de Natal maravilhoso se é algo de valor especial para nós. Em outras palavras, não é a idéia de se livrar do lixo, mas partilha o nosso tesouro. Não fazer a pergunta, "O que posso comprar para Sally?" Faça a pergunta, "O que eu tenho que significam muito para Sally?" Meu marido é um pastor. Durante uma mensagem, Dan mencionou que ele recolhe Bíblias antigas. O próximo Natal, um dos membros de nossa igreja deu-lhe uma Bíblia da família que havia sido transmitida através de várias gerações de membros da família. Foi e ainda é um dos bens mais preciosos de Dan.

Um presente do tempo
O tempo é um presente valioso, um bem precioso. O apóstolo Paulo escreveu: "Tenha muito cuidado, então, como você vive - não como néscios, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade" (Efésios 5:15-16, NVI). Quando damos a alguém de 30 minutos de nosso tempo, estamos dando-lhes 30 minutos de nossas vidas. Enquanto Dan estava no seminário, que raramente tinha um minuto de reposição ou dólar extra entre a escola, empregos e bebês. Um amigo que conhecia o nosso calendário nos deu um dom precioso de tempo. "Eu não tenho dinheiro, mas queria te dar um presente para o Natal", disse ele, entregando-nos um cartão. Dentro havia um cupom para acolhimento de crianças livres uma tarde por semana para o semestre da primavera. Isso foi há 25 anos atrás, e eu ainda me lembro de que dom maravilhoso de tempo.

Um presente de oração
O maior presente que podemos dar a alguém é o compromisso de orar por eles de forma consistente. Tiago escreve: "Orai uns pelos outros para que você possa ser curado. A oração fervorosa do justo tem grande poder e resultados maravilhosos "(Tiago 5:16, NVI). Seguindo a nossa tradicional véspera de Natal de serviço, uma senhora idosa aproximou Dan e disse: "Eu não tenho nada para lhe dar, Pastor. Mas eu quero que você saiba que eu vou orar por você, Mary e as crianças todas as manhãs este ano em 6:00 "E ela fez! O que é um dom inestimável! Toda vez que ela nos viu, essa doce senhora perguntou o que precisávamos e como ela deve orar. Só Deus sabe tudo o que Deus realizou em nossas vidas através das orações desta mulher temente a Deus.

Um presente de encorajamento
Como o escritor de Provérbios diz, o incentivo é um dom poderoso. "Um coração ansioso pesa um homem baixo, mas anima um tipo palavra-lo" (Provérbios 12:25, NVI). Nós assumimos as pessoas em nossas vidas saber o quanto eles significam para nós. Raramente o fazem. Este Natal, escrever uma carta para alguém que você ama e aprecia, dizendo-lhes como eles são importantes para você. Seja específico. A nota escrita ou uma carta requer pensamento, o tempo de cuidado e permite que a pessoa a ler as suas palavras de encorajamento e outra vez. Um dos meus bens mais valiosos é uma caixa de madeira azul o nosso filho construiu e me deu um ano para o Natal. Nessa caixa, eu armazenar notas, cartas e cartões de afirmação tão na minha "blue" dias, eu posso retirar uma dose de incentivo. Um ano, escrevi uma carta de encorajamento para o meu marido e para cada criança. As cartas foram colocadas em envelopes decorados, amarrados aos ramos da árvore de Natal e abriu primeiro na manhã de Natal.

2 comentários:

Gabi disse...

Muito bom o texto, tenha uma ótima semana. bjinhus Deus abençoe
www.coisademulhercrista.com

Luana disse...

Ótimo Texto :)